Imprimir

OUTRAS OPÇÕES

Mateus 5.38-39: “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.”

As palavras de Jesus sobre virar o rosto são das mais famosas palavras da história da humanidade. São também palavras que normalmente ignoramos.

Eu me lembro quando ouvi estas palavras pela primeira vez. Pensei: “Eu nunca vou poder fazer isso.” O meu desejo de me defender e de me vingar era muito forte. Havia em mim uma capacidade de auto defesa muito bem desenvolvida.

O meu erro foi pensar que Jesus estava pedindo para que eu, por mim mesmo, virasse o rosto, em vez de fazer isso inspirado Nele. Achei que este “virar o rosto” dependia da força de minha própria vontade.

Estou conseguindo virar o rosto obedecendo a uma regra espiritual: A minha própria força de vontade não consegue, mas a força de vontade Dele em mim consegue virar o meu rosto na hora da ofensa.

É assim que funciona: Imagine que você está sendo verbalmente ofendido por alguém. Antes de ficar na defensiva, vire a sua mente em direção a Jesus, que habita em você. Agora, olhando espiritualmente para Ele, pergunte: “O Senhor quer que eu dê o troco?” A resposta “não” virá imediatamente porque você e eu temos a mente de Cristo.

I Co 2.16 – “… Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Nós, porém, temos a mente de Cristo.”

Nós realmente temos a mente de Cristo! A questão é se, quando vem a ofensa, vamos usar a nossa própria mente e vontade ou a mente e vontade de Jesus.

Se eu usar a minha mente e a minha vontade, raramente eu conseguirei virar o rosto. O meu desejo de ter razão e de ser protegido é muito forte. Mas, se eu usar a mente de Cristo, a força da Sua vontade que nunca muda ou cansa, me fará virar o rosto.
Onde eu via apenas uma opção – me defender – Jesus me mostra muitas opções para amar que aparecerão somente se eu virar o rosto.

Desenvolva o hábito de perguntar a Jesus como Ele quer que você haja nos momentos difíceis e você terá muitas opções para amar melhor.

Como disse Oswald Chambers: “A regra de ouro na vida espiritual não é o intelecto, mas a obediência.”

Sua mente e vontade podem ser um com a mente e vontade de Jesus. A opção é sua.

© Ministério Permanecer - todos os direitos reservados || adaptado por  Designsupimpa